sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Entrei e, a primeira coisa que fiz foi retirar toda a publicidade da caixa de correio que, a partir de hoje, vai deixar de ser apenas um sítio onde os distribuidores de publicidades colocam papeis.
Depois, subi! Um mundo novo para lá da porta da entrada, muitas ideias, muitas possibilidades... acima de tudo, uma nova etapa! Bom, por enquanto, preciso ainda de me restabelecer da limpeza que foi feita a conta bancária! Foi cá um susto!!!
domingo, 28 de junho de 2009
quinta-feira, 18 de junho de 2009
E para o ano?
Continuamos todos a espera da saída das listas. Acho que nenhum de nós tem ainda energia para se sentir angustiado com esta espera. Tem sido tão longa que gastou todas as energias.
Por outro lado, terminámos mais um ano lectivo e todos nos despedimos dos alunos, tendo a certeza de que não continuaríamos o trabalho desenvolvido neste ano, mas sem qualquer previsão sobre o que possa ser o ano lectivo seguinte. Por mim, tomei como certa a ideia de voltar para outras paragens.
É, no entanto, de partir o coração, quando os alunos nos dizem, «e agora, os professores vão-se todos embora!». Claro que, como sabemos, para o ano, eles se habituarão aos novos professores, assim como nós nos habituaremos aos novos alunos, and so on.
Foi um ano enriquecedor. Foi uma experiência única de tal modo que me apetece dizer que hoje tive a última aula do 5º ano! Não fui a única, todos eles, tiveram também a última aula do 5º ano. Durante um ano vi-vos crescer. De algum modo, e sem qualquer pretensão, conduzi um pouco esse crescimento. E isso não tem preço!
segunda-feira, 16 de março de 2009
Balançar
com a tua mão
e prendes-me a dizer
que me estás a salvar.
De quê?
De viver o perigo.
De quê?
De rasgar o peito.
Com o quê?
De morrer,
mas de que paixão?
De quê?
Se o que mata mais é não ver
o que a noite esconde
e não ter
nem sentir
o vento ardente
a soprar o coração...
(...)
Mafalda Veiga
terça-feira, 3 de março de 2009
Esquece....
Portanto, em relação a esse sonho de ficar mais próxima da residência habitual, …., esquece lá isso!