terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Chocolate quente

Pudesse o tempo parar, numa tarde fria, num dia de chuva ou sol. Não importa, o que interessa é a alegria que nos enche a alma, que nos dá força para continuar.
Mas o tempo não pára e essa alegria imensa parece escapar-se como finos grãos de areia na palma da minha mão.
Uma caminhada pela cidade traz-me de volta outros tempos, o tempo do chocolate quente, dos crepes ao fim da tarde, de amigos que não esquecerei.
O tempo não pára e também não volta atrás mas, estas lembranças aquecem-nos o coração, tal como uma chávena de chocolate quente numa tarde fria.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

A vida é dura...

Algures, num pequeno estabelecimento comercial desse Portugal quase perdido, um azulejo sentenciava:
"A vida é dura... para quem é mole."
Fiquei na dúvida. Os meus parcos conhecimentos de lógica entraram em acção. Será que quem é mole tem uma vida dura? Será que quem tem uma vida dura é mole?
Ficam as questões, para quem souber responder.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

From the end...

Pois é! É mesmo fim que leio em primeiro lugar ao ler um livro. Bom, o fim e as primeiras duas ou três páginas. A partir daqui, é só imaginar uma ligação, uma ponte, entre as duas partes! A imaginação permite então a construção de uma série de histórias que vão sofrendo modificações à medida que se progride no livro.
Ler é procurar um pequeno trecho, um parágrafo, uma frase, uma página inteira, se tiver sorte, de perfeita sintonia com o autor.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Waterfall


Pontes

A ponte é uma passagem...

Uma ponte para onde eu gostaria de ir; Uma passagem para onde nunca fui; Um caminho, caminho não, um atalho para...