Todos os dias recebo várias mensagensde e-mail de utilidade duvidosa. A maioria acaba por seguir um caminho pouco dignificante, se é que me faço entender. Relembro, porém, duas mensagens recebidas há bastante tempo mas que não foram esquecidas.
A primeira dizia respeito às várias pessoas que passam pelas nossas vidas, o tempo que pernanecem e a importância da sua passagem. Algumas pessoas ficam na nossa vida apenas o tempo estritamente necessário ao cumprimento da sua "missão" depois, acabamos por perder o contacto com (bastante) pena, é certo. Outras, permanecem bastante tempo mas não deixam grande marca... Um dia, uma colega de trabalho que enquadro definitivamente no primeiro tipo de pessoas, falou-me deste e-mail e do significado que tinha para ela. Vera, se vires este texto, dá noticias!
A segunda mensagem era uma pequena história acerca de uma criança que facilmente perdia o controlo deixando-se levar pela raiva sentida em inumeras situações. O pai da criança ofereceu-lhe então uma tábua, uns pregos e um martelo. De cada vez que ficasse irritada, a criança devia espetar um prego na tábua e, através das marteladas, libertar-se da raiva sentida. Um dia, a criança apresenta-se junto do pai com a tábua cheia de pregos e bastante orgulhosa por ter conseguido controlar a sua raiva. O pai sugere-lhe então que, de futuro, arranque os pregos espetados, sempre que se confrontar com estas situações. Mais tarde, a criança apresenta ao pai a tábua já sem pregos, certa de que tinha feito um grande progresso. Neste momento, o pai olha para a tábua, cheia de buracos onde antes se encontravam os pregos, e diz: - Sabes, com as pessoas que magoaste, com quem reagiste de forma incorrecta, aconteceu o mesmo. Deixaste uma marca que, tal como na tábua, é muito difícil de eliminar.
Tenho a certeza de que muitas vezes é naqueles que mais amamos que deixamos as maiores marcas! ( Entenda-se, marca de um prego espetado).
2 comentários:
Adorei:)
Bom fim de semana
Olá!
Fui atraída ao seu blog pelo nome.. curiosamente, tenho um blog com nome muito parecido! A única diferença é que meu blog é "ponte" e não "pontes". Gostaria de parabenizar seu blog e dizer que concordo com o que você postou. Gostei! ^^
Tenha uma boa semana. Abraço
Enviar um comentário