2. Um pensamento: Tem cuidado com o que desejas. Os teus desejos podem tornar-se realidade.
Note-se que no ponto dois não me refiro a desejos por sobremesas. Aliás, a referência a esta maravilhosa sobremesa tem apenas que ver com o Festival Med, que decorreu em Loulé, na semana passada;
Quanto ao segundo ponto, lembrei-me deste pensamento, a propósito de uma conversa com umas amigas. Parece um paradoxo. Será?
6 comentários:
Realmente essa tarde estava deliciosa e olha que eu sou suspeita...não sou dada a sobremesas.
Ter desejo de sobremesas também é bom, o pior é quando se apanha uma decepção. " as aparências, às vezes, enganam!"Se bem que a decepção também se aplica a todo e qualquer desejo....(Atenção que não sei de que falas em concreto, despistada como sou....)
Ops, queria dizer TARTE....eis uma conseqência de nunca ler o que escrevo....
Bom, em cncreto mesmo seria complicado explicar, mas a minha ideia é, o que as pessoas mais desejam é mesmo o melhor para elas? Será que estão preparadas para aceitar todas as implicações inerentes a esse mesmo desejo?
beij
Quando se deseja muito uma coisa, nem se pensa se estamos preparados para aceitar os dissabores que isso possa implicar. Primeiro vem o prazer e depois logo se vê:)! pelos menos eu costumo seguir esse princípio. Se são desejos é porque os queremos. Nestas coisas costumo dizer: mais vale nos arrependermos do que fizemos do que do que não fizemos!
Tarte de chocolate branco com frutos silvestres
Base:
• 1 pacote e meio de bolacha Maria
• Manteiga qb (+- 130 gr, digo eu)
Tritura-se a bolacha e junta-se a manteiga derretida. Forra-se a tarteira.
Recheio:
• 3 pacotes de natas
• 2 tabletes de chocolate branco
• 4 folhas de gelatina branca (incolor)
• Leite qb
• 1 pacote de frutos silvestres congelados
• Açúcar qb
Batem-se as natas. Coloca-se as tabletes cortadas aos pedaços com um pouco de leite numa tigela e no microondas para derreter. Colocam-se as folhas de gelatina em água para amolecerem. Depois juntam-se ao chocolate derretido para se dissolverem. Junta-se este preparado às natas e mistura-se bem.
Molho:
Meio pacote de frutos silvestres, açúcar qb e água.
Leva-se a ferver até ficar um molho espesso.
Pelo menos a 1ª nota posso comentar!!!!
BJS
Que mais queres tu!? Até a receita te vai parar a casa, apenas por falares em comida.....Assim também eu....esta irei copiar, mas outro dia...
bjs
Enviar um comentário