Pois é, parece que a avaliação já subiu à cabeça de algumas pessoas, e de que maneira!
Esta manhã, tive oportunidade de testemunhar uma conversa exemplificativa do extremo a que alguns dos envolvidos nesta trama da avaliação de docentes chegaram. Dizia um dos colegas, que conversava com o Coordenador de DT's, que se deveriam alertar os DT's para a necessidade de introduzir uma determinada secção nos PCT's. Como o seu interlocutor não se mostrava convencido dessa necessidade, simplesmente porque seria mais uma coisa para o DT inventar, (não tenhamos ilusões, o PCT não se faz nas reuniões porque ninguém tem tempo para tal) rematou a conversa com a brilhante conclusão:
Mas as pessoas têm de perceber que se não tivermos bons documentos na escola, não teremos bons resultados na avaliação externa e por isso também não teremos cotas para podermos ser avaliados em MUITO BOM!
Ok amigos, tenho uma sugestão, deêm uma, e porque não duas, DT's a quem assim pensa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Um dia conheci uma professora que dizia: « OH povo enganado!». Assim subscrevo a recordada colega, que embora já não me lembre o seu nome, deixou-me essa expressão, muito pertinente, não é verdade!!!!
Os professores ainda não se apereceram que esta reforma não é para melhorar resultados e muito menos para valorizar o trabalho dos professores, mas sim evitar que ganhem mais e cheguem ao topo da carreira.
Se lhes pedem uma folha, eles fazem três.
SE TODOS, MAS TODOS TRABALHASSEM NO MEMSSO SENTIDO, CORROMPENDO AS REGRAS, PELA "ELITE", IMPOSTAS, ESTARIAMOS MAIS DESCANSADAS E CONTINUARÍAMOS A SABOREAR A NOSSA PROFISSÃO.
Mas...há gente que se julga mais competente que os outros.......quando acordarem, já estarão perto da morte....
Enviar um comentário